Notícias

Sindifisco-PE articula criação de fórum de carreiras típicas de Estado


O Sindifisco-PE se reuniu, nesta semana, com representantes do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (Sindicontas-PE) e do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe) para articular a criação de um fórum estadual de discussões dos assuntos que dizem respeito às chamadas carreiras típicas de Estado, assim entendidas as carreiras de funcionários públicos que desempenham funções fundamentais do poder público.

A reunião, que contou com a participação de Ronaldo Sampaio, coordenador-geral do Sindsemp-PE, e de Valdemir Bezerra, presidente do Sindicontas-PE, foi o momento de apresentar as diretorias das entidades presentes e traçar um cronograma para dar continuidade ao trabalho. Os diretores de Política Social, Gabriel Ulbrik e Patrícia Correia, e o secretário-geral, Wildes Lopes, também fizeram parte do debate.

Durante o encontro, que aconteceu na última segunda (16), na sede da nossa entidade, o presidente Francelino Valença destacou a importância de reunir todos os setores públicos para implementar em Pernambuco o que já existe em nível nacional, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), cujo objetivo é defender o Estado Democrático de Direito preservando os princípios éticos e Constitucionais da Administração Pública.

“O ano começou com um ataque violento à democracia. O país se encontra num período em que as organizações sindicais e sociais têm como maior desafio defender, sob qualquer circunstância, a democracia. É urgente defender, também, as instituições públicas, que prestam serviço para a população. Essa pauta nos une e essa união fortalece a nossa atuação”, pontuou Francelino Valença.



« Voltar