Comunicado importante

A Diretoria Colegiada do Sindifisco-PE vem, através do presente, comunicar que:

1 - Considerando o avanço da pandemia do COVID-19 (Coronavírus) onde se faz urgente medidas de contenção contra o avanço da doença;

2 - Considerando ainda que o grupo que está mais exposto ao risco é justamente o de pessoas idosas;

3 - E a recomendação do Ministério da Saúde de se evitar aglomerações de pessoas a fim de conter a disseminação do COVID-19;

Decide:

- Recomendar aos nossos filiados que evitem temporariamente o atendimento presencial no SINDIFISCO-PE, em todas as diretorias, notadamente a Diretoria de Aposentados e Pensionistas e a Diretoria Jurídica. Vamos continuar trabalhando para atendê-los. Qualquer solicitação pode ser feita por meio do telefone 2119-0600 ou pelo WhatsApp 99968-0179. O Fisco Saúde deverá emitir uma diretriz sobre o atendimento presencial nos ambulatórios.

- Numa diretriz conjunta de todos os sindicatos reunidos no CD da Fenafisco em Brasília (12/03), foi decidido que ficam suspensas TODAS AS ATIVIDADES QUE ENVOLVAM REUNIÕES E AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS, notadamente nossa AGE marcada para a próxima quarta-feira (18/03) bem como a reunião do Conselho Sindical na mesma data.

- Devido ao mesmo problema, a Diretoria de Aposentados decide por suspender temporariamente o ALMOÇO DAS QUARTAS. O evento NOITE DANÇANTE, cuja realização está prevista para o dia 24 de abril, terá sua realização reavaliada posteriormente, quando tivermos mais subsídios sobre o desenrolar dos fatos.

- Ficam também interditadas as atividades esportivas e da área de lazer da sede e subsedes até posterior deliberação. Caso seja absolutamente necessária a presença do filiado para resolver assuntos urgentes no sindicato, que o filiado agende sua visita junto à diretoria da qual necessite de atendimento de modo a minimizar ao máximo a exposição a qualquer tipo de contágio.

- Com essas medidas, esperamos que esses transtornos sejam superados o mais rápido possível para que possamos retornar às nossas atividades normais.

*Recomendações para evitar o contágio pelo coronavírus*

- Lavar as mãos, as unhas e o pulso com água e sabão;
- Usar álcool 70 para limpar as mãos antes de encostar em áreas como boca, nariz e olhos;
- Ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com o antebraço;
- Evitar multidões;
- Evitar cumprimentar com beijos, aperto de mão e abraços;
- Usar máscaras caso apresente sintomas