Vacinação contra a gripe

Atenção, filiados! Neste ano não haverá posto de vacinação contra a gripe na sede da nossa entidade. Para atender aos filiados e oferecer as doses, precisamos de autorização da Secretaria de Saúde do Recife, que, nesse momento, está toda envolvida no Plano de Municipal de Contingência para combater a pandemia do Covid-19. O público-alvo da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe é composto pelos idosos e profissionais de saúde.

“Nos últimos anos, realizamos a vacinação em nossa entidade para facilitar o acesso dos filiados à imunização. Mas, com a restrição de circulação de pessoas e a grande demanda da população em geral, não temos como adquirir nem tão pouco aplicar as vacinas sem autorização”, esclarece o presidente Alexandre Moraes.

Lembramos que as Prefeituras do Recife, de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes montaram um esquema especial para imunizar a população em escolas e shoppings, que conta com drive thru e postos volantes, para evitar a aglomeração de pessoas.  É importante destacar também a vacina contra a gripe não protege contra o Covid-19.

Confira, nos links abaixo, o local de vacinação mais próximo da sua residência:

Recifehttp://www2.recife.pe.gov.br/sites/default/files/locais_de_vacinacao_-_campanha_de_gripe_2020.pdf
Olinda: http://www.olinda.pe.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/Campanha-Imuniza%C3%A7%C3%A3o.pdf
Jaboatão: Coordenação de Vacinação (81) 3476-2866 ou 99975-2376

Foto: (Russ Widstrand/Superinteressante)