Notícias

Pronunciamento do Sr. presidente da República em relação à pandemia


Em pronunciamento dirigido em rede nacional aos brasileiros, ontem à noite, o presidente da República, numa atitude temerária e na contramão de todas as medidas necessárias ao combate à pandemia que estão sendo adotadas ao redor do mundo e propagadas pelo próprio Ministério da Saúde para conter a disseminação do coronavírus, conclama o povo a ir para a rua, quando o isolamento vem sendo a principal arma no freio à disseminação da doença.

Pedir a reabertura de escolas e do comércio e chamar de ‘gripezinha’ a doença que já matou mais de 18 mil pessoas ao redor do mundo desde dezembro é um posicionamento temerário é insano, principalmente nessa que será a semana decisiva para tentar retardar a curva de propagação.

Atitudes como a do presidente causam um desserviço à população, principalmente aos menos favorecidos, que serão os mais prejudicados. A economia não pode ser mais importante que a vida.

 

Diante desse quadro, o Sindifisco-PE vem a público dizer que vai continuar fazendo seu trabalho em favor dos filiados e  atuando para protegê-los, através de ações que busquem minimizar os efeitos da crise sanitária. Vale destacar que, em meio à crise, temos exercido nosso papel de responsabilidade social, a exemplo da aquisição dos respiradores para hospitais.

Vamos continuar lutando para que Secretaria da Fazenda distribua os EPIs entre as equipes de fiscalização que estão na linha de frente dos Postos Fiscais de Xexéu, de Goiana e do Aeroporto, cujo trabalho não pode parar, e, dessa forma, minimizar as possibilidades de contágio entre os servidores. No momento, estamos distantes fisicamente, mas unidos pelo mesmo propósito: vencer essa pandemia.

Fonte: fonte


Foto: dw.com



« Voltar