Sindifisco-PE faz doação para o HUOC

Dentro do programa “Sindifisco Solidário”, aprovado pela categoria em nosso plano de ação, atendendo a demanda de nossa categoria, o Sindifisco-PE doou, nesta terça (5), ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) 2.400 m de tecido não tecido (TNT) de gramatura 60, que serão utilizados para a confecção de capotes de proteção individual, absolutamente necessários aos profissionais de saúde nesse enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Essa iniciativa se junta à campanha de sucesso da compra dos respiradores no mês passado e da distribuição de EPI\\\\\\\'s aos colegas que trabalham nas unidades fiscais de fronteira. “Ao mesmo tempo, não estamos descuidando dos assuntos que dizem respeito a nossa categoria, tanto local como em Brasília, na articulação com nossos representantes federais, sempre na defesa dos interesses do GOATE.", explicou o presidente Alexandre Moraes.

O Comvida Huoc, grupo de apoio e acolhimento aos profissionais que estão trabalhando na linha de frente de combate à Covid-19 no Huoc, recebeu a doação do sindicato no hospital. “Todo esse material produzido é impermeável e descartável. Por isso, necessitamos destas doações para colaborar com a segurança de todos que estão na batalha contra a pandemia. Somos todos muito gratos pela doação do TNT”, afirmou a fonoaudióloga e coordenadora do Comvida Huoc, Helena Pinto.

A produção dos capotes será feita em dois lugares diferentes, para adiantar a produção. Uma parte vai para a cooperativa de costureiras autônomas do Alto do Mandu, na Zona Norte do Recife, e outra parte vai para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, onde a confecção será realizada pelos detentos, graças à parceria entre o Huoc e a Seres. Nosso sindicato também disponibilizou a viatura para levar o material até Caruaru, de onde os capotes sairão prontos para serem utilizados pelos profissionais de saúde.

Fonte: fonte

Foto: credito_foto