Sindifisco-PE apoia a campanha do Outubro Rosa

Promovendo o compartilhamento de informações e a busca pela prevenção contra o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, o Sindifisco-PE aderiu, por mais um ano, à campanha do Outubro Rosa, que reforça a importância do diagnóstico precoce por meio de campanhas de conscientização. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (inca), são estimados para 2020 mais de 66 mil novos casos de câncer de mama no país.

“A história da nossa entidade é marcada pelo engajamento em lutas e esta é mais uma luta que precisa ser enfrentada. O câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres. Não podemos perder nossas mulheres para uma doença que pode ser vencida, desde que seja descoberta cedo. Precisamos falar sobre esse assunto e apoiar essa campanha para auxiliar na conscientização das mulheres e da sociedade”, comentou o presidente Alexandre Moraes.

Os funcionários e colaboradores do sindicato receberam o símbolo do Outubro Rosa, o laço rosa, e, na fachada da sede, foi colocado um banner em apoio à campanha. Aqui, em nosso site, clicando na logomarca, você será redirecionado para o site da Sociedade Brasileira de Mastologia, que traz informações sobre um estilo de vida saudável.

“Essa é uma campanha muito importante. Apoiar o Outubro Rosa é chamar a atenção para a prevenção, que será sempre o melhor remédio. Todas nós devemos buscar um estilo de vida mais saudável, realizar nosso autoexame e a mamografia anualmente. Todo ano realizo meus exames, não posso bobear. Por um descuido, a pessoa pode perder a vida”, destacou a diretora Administrativa Financeira, Ana Batista.

Fonte: fonte