Sindifisco-PE apoia o Novembro Azul

O Sindifisco-PE apoia o movimento mundial que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o Novembro Azul.  Segundo o Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), que realiza iniciativas para promover a mudança de comportamento dos homens e, em 2011, lançou a campanha do Novembro Azul no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens com idade a partir dos 45 anos. Anualmente, o país registra cerca de 68 mil novos casos e 15 mil mortes causadas pelo tumor.

“A principal luta contra o câncer de próstata é contra o preconceito com relação aos exames, por isso é importante alertar e incentivar o cuidado com a saúde do homem neste mês e durante o ano todo”, comentou o presidente do Sindifisco-PE, Alexandre Moraes.

Os funcionários e colaboradores do sindicato receberam o símbolo do Novembro Azul, o laço azul, e, na fachada da sede, foi colocado um banner em apoio à campanha. Em nosso site (www.sindifiscope.org.br), clicando na logomarca, você será redirecionado para o site da campanha, que traz informações sobre a doença, e dicas para um estilo de vida saudável.