Notícias

Sindifisco-PE recebe a visita da Fenagesp para tratar de interesse do servidor público

O Sindifisco-PE recebeu, nesta segunda (5), a visita do presidente da Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas (Fenagesp), Cid Menezes. A visita ao Sindifisco-PE teve como objetivo estreitar relações entre as duas entidades e promover uma luta conjunta contra o desmonte promovido pela PEC 32, a chamada Reforma Administrativa. Representando o sindicato, participaram da reunião o presidente Alexandre Moraes e o secretário-geral adjunto, Wildes Lopes.

“Estamos discutindo a possibilidade de realizar uma campanha conjunta para esclarecer a sociedade sobre a importância de um estado forte e justo, que, por meio do servidor público, garante a prestação de serviços essenciais à população. Mais do que nunca, precisamos nos unir contra os ataques que os servidores vêm sofrendo, justo num momento tão delicado, em meio à pandemia, quando não paramos de trabalhar, desde o início, para conter e contornar a crise”, comentou o presidente Alexandre Moraes.

Segundo Cid Menezes, essa aliança entre as entidades é muito importante para reforçar a luta contra a PEC 32. “Entendo o poder e representatividade do Sindifisco-PE, que é uma das mais importantes entidades do Estado. Reconhecemos no presidente Alexandre Moraes a pessoa que fortalecerá e resguardará, sobremaneira, a defesa dos interesses dos cidadãos pernambucanos”, ressaltou Menezes, que também é vice-presidente da Conacate (Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado) e presidente do Sindgestor-PE (Sindicato dos Gestores Governamentais de Pernambuco).