Aposentado é parte importante da nossa história

Nesta quarta, dia 29, os aposentados e pensionistas do Sindifisco-PE tiveram um dia especial, com palestra da coach Paula Aragão sobre valores motivação, apresentações culturais com as crianças do Lar Ceci Costa e um almoço dançante no clima de Carnaval. A programação foi uma homenagem pelo Dia Nacional dos Aposentados, comemorado na última sexta-feira, dia 24.

“Primamos sempre por conseguir montar uma programação que traga informação e diversão para nossos aposentados e pensionistas. Este evento foi a oportunidade de os filiados vivenciarem ótimos momentos, além de servir como uma prévia carnavalesca do nosso bloco, o Calangos na Folia”, comentou o Diretor de Aposentados e Pensionistas, Antônio da Mota Silveira.

O presidente do Sindifisco-PE, Alexandre Moraes, refletiu sobre a importância dessa data e a presença dos homenageados do dia. “Os aposentados e pensionistas formam o maior grupo entre nossos filados. Eles são uma base forte e presente no dia a dia da nossa entidade. Logo, comemorar a essa data é também comemorar a história de nossa instituição”, acrescentou o presidente.

“O ânimo, a participação e o sorriso no rosto de cada um dos aposentados e pensionistas são estimulantes e o legado gerado por eles ao longo de suas vidas é muito importante, pontuou a coach Paula Aragão. O aposentado José Pavão, 82 anos, se surpreendeu com o momento do exercício física durante a vivência. “Eu tenho uma vida muito sedentária, mas me senti motivado pelo alongamento. Quem sabe me torno mais ativo?”, comentou o filiado.

Depois da palestra, foi a vez de as crianças do Lar Ceci Costa apresentarem o resultado de aulas de circo que tiveram nos últimos meses. “Foi a primeira vez que as crianças tiveram a oportunidade de se apresentar para o Sindifisco-PE com esse tema. O circo se mostrou uma excelente atividade lúdica de inclusão e recreação para eles”, destacou a coordenadora do Lar Ceci Costa, Carmem Espiúca.

O momento contou ainda com a despedida de um grupo de seis adolescentes que estão deixando o Lar Ceci Costa para ingressar numa escola de período integral. “Só temos gratidão pelos nossos padrinhos, madrinhas, associados e a toda direção do Sindifisco-PE por todo apoio que nos deram”, agradeceu a estudante Ana Ramalho, de 14 anos.

Durante o almoço dançante, a filiada Cida Soares demonstrou estar animada diante de toda a programação. “Refletir sobre a nossa missão foi muito revelador. Estamos aposentados, mas estamos vivos e bem. Seguimos comemorando o melhor da vida”, declarou a filiada.

O evento comemorativo contou ainda com um sorteio de peças artesanais produzidas pelo diretor dos Aposentados e Pensionistas, Antônio da Mota Silveira. “A solidariedade não podia ficar de fora de um evento como esse. Por isso, optamos por um sorteio para angariar fundos como forma de auxiliar na compra de bebedouros d’água para o Lar Ceci Costa. Já conseguimos comprar um, e, com a ajuda de todos, logo vamos atingir nossa meta de comprar outros dois”, concluiu Antônio da Mota.

As fotos do Dia do Aposentado e Pensionista, estão disponíveis no perfil do Flickr do Sindifisco-PE. Confira as fotos clicando nesse link: